Candidatos a soldados iniciam curso de formação que terá mais de 2 mil horas de aulas

  • Assessoria
Candidatos a soldados iniciam curso de formação que terá mais de 2 mil horas de aulas

Com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, iniciou na segunda-feira (28) o curso de formação de soldados da Polícia Militar, com uma aula magna ministrada no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), no Parque dos Poderes, em Campo Grande, pelo comandante-geral coronel Deusdete Souza Oliveira Filho.

Durante a abertura do curso de formação, o secretário de segurança falou aos 104 aprovados em todas as fases do certame e destacou a importância da formação para o ingresso na instituição. “Não há lugar que não possamos chegar com a nossa Polícia Militar, isso por conta do preparo e do ensino dos senhores que tem a partir de agora a missão de proteger a sociedade e preservar vidas”, afirmou Sílvio Maluf.

Na aula inaugural, o diretor do Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar, coronel Cláudio Monteiro Ayres, lembrou aos novos soldados que o curso que tem mais de 2 mil horas/aulas está dividido em três módulos, sendo o primeiro de teoria com disciplinas de direitos humanos, direito penal e processual penal; o segundo em aulas práticas que inclui tiro, técnicas operacionais e defesa pessoal; e o terceiro módulo de prática de vários tipos de policiamento.

Mostrando aos candidatos a soldados as particularidades, estrutura e funcionamento da Polícia Militar, o comandante-geral pediu empenho e dedicação. “É importante que se preocupem com as avaliações individuais, pois farão toda diferença na carreira e vida de cada um dos senhores, mas não se esqueçam que a Polícia Militar não quer heróis, mas sim uma família, um todo coeso e que faz a diferença”, destacou o coronel Deusdete Oliveira.

Os novos integrantes da corporação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que iniciaram o curso ontem, junto com outros 830 soldados já formados pelo Governo do Estado neste ano, vão reforçar a segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme compromisso feito pelo governador Reinaldo Azambuja.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.