Chuvas intensas causam prejuízos em produção de milho no MS
De acordo com último Boletim Técnico da Aprosoja /MS 73,3% das lavouras de milho ainda são consideradas em boas condições

As fortes e intensas chuvas já causaram prejuízos consideráveis nas lavouras de milho, especialmente Mato Grosso do Sul, Estado que foi mais afetados neste período chuvoso. Segundo estimativa da Associação dos Produtores de Soja de MS( Aprosoja MS), ao menos 500 hectares foram danificados pelas chuvas, com produtores relatando perdas totais em algumas áreas.
A entidade, que acompanha o desenvolvimento das plantações, alerta que os danos podem ser maiores do que os registrados até agora, de acordo com último Boletim Técnico da Aprosoja /MS 73,3% das lavouras de milho ainda são consideradas em boas condições, mas 26% apresentam situação regular ou ruim.
Safra 2024/25
A safra 2024/25 tem expectativa positiva de produção, com 2,103 milhões de hectares cultivados e uma produtividade média estimada em 80,8 sacas por hectare. Se confirmada, a colheita pode chegar a 10,199 milhões de toneladas, o que representa aumento de 20,6% em relação ao ciclo anterior.