Samu ministra aulas de primeiros socorros a professores da educação infantil

A capacitação ocorreu no Ceim Professora Zeli, no Jardim Monte Carlo

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação/Samu
Foto: Divulgação/Samu

O Samu ministrou aulas de capacitação de primeiros socorros para professores da educação infantil do Ceim Professora Zeli, no Jardim Monte Carlo. O projeto faz parte da educação continuada do NEU (Núcleo de Educação de Urgência), e visa ensinar na teoria e na prática manobras para garantir o socorro até a chegada dos socorristas.

De acordo com o coordenador da enfermagem, Edilson Maciel, além do socorro foram ensinadas técnicas de primeiros cuidados para garantir a segurança dos alunos. “Lidamos diariamente com vidas e é preciso o máximo de conhecimento para que no momento do atendimento seja feito o possível para salvar essas vidas”, destacou.

Os cursos foram ministrados na última semana de agosto, pelos socorristas Vandercleia Gonzaga, João Luiz e coordenador da Enfermagem Edilson Maciel. O Samu dará continuidade aos cursos em outras unidades.

Entre as orientações realizadas estão as manobras de desengasgo (manobra de Heimlich) e Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), que visam o menor dano possível ao socorrido enquanto aguardam o atendimento especializado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Nossa parabéns!!! Isso é muito importante!!!
    Eu já passei por essa situação meu filho de 10 meses se engasgou com um pedaço de batata eu entrei em desespero e minha cunhada que estava próximo me ajudou!! Eu sempre assisto no jornal e presto bem atenção no procedimento correto a fazer, mas no susto e desespero eu não tive reação de salvar o meu bebe e graças a Deus a minha cunhada o salvou!! É muito importante essas orientações para todos, pois se um não tem reação como eu não tive outra pessoa terá!!! Parabéns mesmo!!! Que Deus os abençoe!!!

  • Sandra

    Sandra

    Parabéns pelo trabalho. Iniciativa importante. Todo cidadão deveria receber esse treinamento. Tal situação pode ocorrer em qualquer lugar. Mas o atendimento às crianças é sem dúvida o mais urgente.