Rodovia entre Dourados e Itaporã deve sofrer novo bloqueio nesta quarta-feira
Mobilização ocorre em apoio à greve deflagrada pelos profissionais que atuam na rede municipal de ensino no dia 14 de março
Educadores indígenas de Dourados devem promover novo bloqueio do trecho da rodovia MS-156 entre Dourados e Itaporã nesta quarta-feira (30), como parte da mobilização de apoio à greve deflagrada pelos profissionais que atuam na rede municipal de ensino no dia 14 de março.
O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) aguarda uma nova proposta de reajuste salarial do prefeito Alan Guedes (PP), já que os índices apresentados por ele ao voltar de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde permaneceu de 5 a 12 deste mês, 8% a partir de abril, 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro, não agradaram.
No fim da tarde de segunda-feira (28), após reunião com o chefe do Executivo, o presidente do sindicato, Thiago Coelho Silva, informou ter recebido do gestor público do município o pedido de mais 24 horas de prazo para formalização de nova proposta.
Os educadores de Dourados pleiteiam a concessão do percentual necessário para atingir o piso nacional do magistério estabelecido pela legislação federal.