Protesto de educadores municipais bloqueia MS-156; Sindicato fará nova assembleia para debater greve
O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) aguarda uma nova proposta da Prefeitura de Dourados, já que o prefeito Alan Guedes (PP) havia solicitado mais 24 horas para nova análise.
Na tentativa de por fim a greve, que já ultrapassa duas semanas, está prevista para às 14h30 de hoje (30), uma nova assembleia da categoria, na sede do sindicato, para discutirem sobre a negociação salarial, além dos rumos da greve.
Nesta manhã, os educadores se reuniram, na MS-156, que liga Dourados a Itaporã, onde realizaram novo bloqueio no trevo de acesso as aldeias locais, como parte da mobilização de apoio à greve deflagrada pelos profissionais que atuam na Rede Municipal de Ensino no dia 14 de março.
O sindicato aguarda uma nova proposta de reajuste salarial do prefeito Alan Guedes (PP), já que os índices apresentados por ele de 8% a partir de abril, 7,5% em agosto e 2,39% em dezembro, não agradaram.
Os educadores de Dourados pleiteiam a concessão do percentual necessário para atingir o piso nacional do magistério estabelecido pela legislação federal.