Prefeitura de Dourados abre edital para contratação de médicos

Candidatos não poderão acumular cargo ou emprego público das esferas federal, estadual ou municipal

  • Assessoria/Prefeitura de Dourados
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Dourados publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (28), o Edital nº 06/2021 de Processo Seletivo Simplificado, para contratação de médicos plantonistas. O objetivo é atender a necessidade temporária e formar cadastro de reserva, para provimento de vagas previstas. O edital oferece o contrato de seis horas semanais, com salário de R$ 1.212,76 e as inscrições poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Saúde, nos dias 29 e 30 de junho, das 8h às 13h. A estimativa é que sejam preenchidas 12 vagas.

Para a inscrição deverão ser apresentados o documento de identificação (com foto), CPF, comprovação de formação e o registro no órgão de classe da categoria profissional, ativo, sem restrições – não sendo aceitos protocolos, requisições ou solicitações de registro

Os candidatos não poderão acumular cargo ou emprego público das esferas federal, estadual ou municipal, salvo acumulação admitida na Constituição Federal e desde que haja compatibilidade de horários; ele também não poderá ter sido demitido ou exonerado do serviço público em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público). Desta forma, os candidatos que não preencherem os requisitos serão automaticamente eliminados.

Já para as provas de título são necessários a comprovação de formação profissional (especialização, mestrado, doutorado); comprovação de capacitação profissional (certificados de cursos de capacitação acima de 20 horas) de a comprovação de tempo de serviço.

Os candidatos portadores de necessidades especiais (PNE), que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas, são assegurados o direito de inscrição para funções do processo seletivo simplificado público cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores. A eles serão reservados 10 % (dez por cento) das vagas oferecidas.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.