Posto de saúde sem ginecologista gera queixa: ‘prefeita representa mulheres’
A Prefeitura de Dourados cancelou ginecologista há duas semanas no posto de saúde e não tem previsão para voltar ao normal.
A falta de ginecologista no posto de saúde da Seleta, no Jardim Flórida, gerou queixas em Dourados. Atendida até o mês passado por profissional médico com especialização nesta área, uma mulher foi informada recentemente que não terá mais esse atendimento no local. Inconformada, ela questionou a atuação da prefeita Délia Razuk (PR).
“Até o mês passado tinha ginecologista lá, fiz consulta com doutor Elias. Consegui todos os exames. Mas teria que retornar com ele e não está mais. Cancelaram ginecologista há umas duas semanas. Só tem clínico geral”, informou à 94FM Sônia Maria Alencar Vieira Marques, de 50 anos.
Saiba mais:Assistente administrativa, ela mudou-se para Dourados há quatro meses e queixa-se dessa situação justamente num município administrado por mulher. “A prefeita é mulher, representa nós mulheres, sabe a necessidade de ter ginecologista nos postos”, pontua.
Posto de saúde interditado em abril é advertido por causa de produtos vencidos
O que diz a Secretária de Saúde
A reportagem da 94FM conversou com Secretária de Saúde e foi informada que o doutor Elias, que atendia no posto de saúde da Seleta, foi transferido para o CAM (Centro de Atendimento à Mulher) por falta de profissionais em Dourados.
Por enquanto, de acordo com a Secretaria, o posto do Jardim Flórida ficará apenas com clínico geral até encontrar um ginecologista. Porém, não há data para que isso aconteça. Enquanto isso, quem precisar de atendimento ginecológico deve procurar o CAM.