Polícia Federal faz operação contra o tráfico de drogas em Dourados
A suspeita é que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.
Neste momento está acontecendo uma operação da Polícia Federal para combater o tráfico internacional de drogas, inclusive mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Dourados. Segundo informações da Polícia Federal, a operação foi batizada de “Cavalo Doido”, que diz respeito ao modo de transportar os entorpecentes.
Em Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul, estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão preventiva, 11 mandados de prisão temporária, 15 conduções coercitivas, que é quando a pessoa levada para prestar depoimento na delegacia, e 34 mandados de busca e apreensão. A suspeita é que o grupo tenha movimentado R$ 1 bilhão.
Em Dourados, a PF esteve na madrugada na manhã de hoje (4) em uma residência na Hayel Bon Faker, no Jardim Mônaco. Neste local está acontecendo prisão, busca e apreensão, mas ainda não foi informado nome de suspeitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a quadrilha atuava no tráfico internacional de entorpecentes, distribuindo drogas produzidas no Paraguai para os estados de Goiás, Pará, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.