Parquímetro volta a ser cobrado dia 6 de junho em Dourados

EXP Parking voltará a cobrar pelo parquímetro no dia 6 de junho (André Bento)
EXP Parking voltará a cobrar pelo parquímetro no dia 6 de junho (André Bento)

A Explora Participações em Tecnologia e Sistema da Informação Ltda voltará a cobrar pelo uso de vagas no estacionamento rotativo de Dourados a partir do próximo dia 6 de junho. A informação consta em um comunicado à imprensa divulgado nesta sexta-feira (20) pelo setor de relações institucionais da empresa.

Leia também:

-Mudar fracionamento da cobrança vai elevar custos do rotativo, diz EXP

-Cobrança do parquímetro deverá ocorrer em quase todo o centro até junho de 2017

"EXP Parking voltará a operar em Dourados, Mato Grosso do Sul, no dia 06 de junho, após acordo com o Ministério Público Estadual”, informa a empresa que venceu a licitação para explorar o parquímetro da cidade pelos próximos 10 anos.

O acordo ao qual se refere o comunicado resultou na extinção da Ação Civil Pública que a Promotoria movia contra a empresa. Os promotores pediam o cancelamento do contrato entre a EXP Parking e o município e até mesmo o reembolso dos valores pagos pelos usuários do sistema implantado na Zona Azul.

Mas o motivo central da discussão que envolveu o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul teve solução. Pelo acordo, não haverá mais a cobrança mínima por 30 minutos de estacionamento (R$ 1,00). Segundo a EXP Parking, as "compras avulsas de crédito, que podem ser feitas com monitores de rua, em pontos de vendas credenciados ou na Loja EXP Parking Dourados – situada na rua Marcelino Pires, 2620 A - Centro, passam a ser fracionadas em blocos de 10 minutos" e "compras de crédito por meios digitais como o aplicativo para smartphones e TAG, terão mais vantagens para os consumidores, passando a ser fracionados em blocos de 5 minutos".

A empresa reconheceu a polêmica “criada no início das operações de cobrança pelo uso das vagas de estacionamento rotativo” e esclareceu que suas operações “em todos os municípios” são norteadas por três pontos fundamentais: Isonomia entre os cidadãos: todos têm direito ao estacionamento público rotativo; Facilidade para o uso das vagas: todos que quiserem utilizar vagas rotativas têm ao seu dispor APPs de smartphone, internet, monitores de rua, pontos de venda credenciados e a Loja Própria EXP, localizada no município, para fazer aquisição de créditos para o uso; Robustez no controle: o sistema EXP Parking é praticamente à prova de fraudes; essa é a garantia, ao município e ao cidadão, que todos os usuários do sistema são cobrados da mesma forma - a depender das regras firmadas com os órgãos públicos”.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.