Para um Natal especial, voluntários se mobilizam para arrecadar doações para o Lar do Idoso de Dourados
Os voluntários estão se mobilizando para arrecadar presentes para presenteá-los e doações para a instituição, como fraldas, leite, materiais de limpeza e de higiene pessoal.
No dia 9 de dezembro, em Dourados, será realizada uma ceia com entrega de presentes ao Lar do Idoso, e para que isso ocorra, voluntários de diversas profissões estão se reunido nesta causa para proporcionar um Natal diferente aos idosos. O nome do projeto é “Natal na melhor idade” e acontecerá pela primeira vez na cidade.
Os voluntários estão se mobilizando para arrecadar presentes para presenteá-los e doações para a instituição, como fraldas, leite, materiais de limpeza e de higiene pessoal.
A arrecadação vai até a última semana de novembro e a doação pode ser entregue no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na Garapa da Tia (que fica em frente ao Colégio Imaculada), Corpo de Bombeiros, Imobiliária Ponto X e Bike.com.
Mais informações: (67) 9 9142-4849 (Renata Pillon).
O Lar do Idoso de Dourados
O Lar do Idoso de Dourados é a instituição mais antiga do município, ele existe desde 1954. Hoje, ao todo, são 38 idosos que moram no Lar, com 28 colaboradores divididos em seis setores. Número que atende a necessidade, porém, não suficiente para melhoria de qualidade de atenção aos idosos. De acordo com informações de André Barbosa, responsável pelo setor administrativo do Lar do Idoso.
Segundo Barbosa, o Lar é uma instituição que trabalha com benefícios governamentais, parcela da aposentadoria dos idosos residentes e doações. A necessidade para que o Lar sobreviva, como qualquer instituição sem fins lucrativos, é apertado. Os gastos com pessoal, alimentação, medicamentos, saúde, entre outros são altos. O recurso nunca é o suficiente, porém, se não tivesse, as condições de tratamento e acolhimento não ocorreriam com dedicação e qualidade.
Têm idosos que não possuem vínculo familiar desde a sua entrada na instituição, bem como aqueles que são acolhidos e a família não comparece.
Para quem quiser visitar os idosos, basta procurar a instituição para visitas individuais entre os horários das 10h às 17h. Para grupos, terá que ser feito um agendamento através do o telefone (67) 3424-5859.