Omissão da prefeitura dificulta acesso de crianças à escola municipal no Barreirinho
Moradores do Barreirinho, na zona rural de Dourados, voltaram a enfrentar problemas por causa das péssimas condições das estradas da localidade. O excesso de chuvas dos dias recentes somado à omissão da prefeitura, que não faz manutenção das vias, dificulta até mesmo o acesso de crianças a uma escola municipal.
Leia também:
-Na Sitioca Altos da Lagoa, moradores passam por apuros e reclamam das estradas intransitáveis
Imagem encaminhada à 94 FM na tarde de quarta-feira (2) mostra que a Linha do Barreirinho ficou completamente intransitável. Uma forte enxurrada bloqueou o trânsito em trecho da estrada que dá acesso à Escola Municipal Dr. Camilo Hermelindo da Silva, que fica no quilômetro 4 dessa via, já no Distrito de Indápolis.
Os moradores dessa localidade queixam-se das condições das estradas, que não recebem manutenção do poder público. A situação chega a ilhar essas pessoas, que enfrentam dificuldades tanto para trafegar em direção à Indápolis quanto para acessar a BR-163 em direção à sede do município.
Com o tempo firme nesta manhã de quinta-feira (3), a expectativa dos moradores do Barreirinho é que a administração municipal providencie rapidamente um trabalho de recuperação das estradas. A ideia é que, mesmo com a continuidade das chuvas, haja alguma condição de tráfego nessas vias, sem maiores prejuízos às pessoas que precisam transitar na região para trabalhar ou estudar.