Licenciamento de veículos com placas de final 1 e 2 vence nesta sexta-feira
O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção.
Na próxima sexta-feira, dia 28, é o último dia para pagar o licenciamento de veículos com placas de final 1 e 2 em Mato Grosso do Sul. As informações são do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul de Dourados (Detran-MS).
Informações divulgadas pelo Detran informam ainda que no próximo mês vence o licenciamento dos veículos com placa final 3. Para junho, o vencimento é para as placas com final 4 e 5. Julho, final 6. Agosto, placas com final 7 e 8. Setembro, vence o licenciamento com final 9. E outubro, placas com final 0. O vencimento para realizar o pagamento é sempre no último dia útil do mês.
Os donos de veículos que ainda não receberam o boleto podem emitir a guia para pagamento no site do Detran (http://www.detran.ms.gov.br/), ou ir diretamente no Departamento Estadual de Trânsito.
O condutor que for flagrado com o licenciamento em atraso terá que pagar multa, receberá sete pontos na carteira de habilitação e terá o veículo removido ao parque de retenção.
O licenciamento é um procedimento anual e obrigatório que autoriza o veículo a circular pelas vias, atestando que o automóvel encontra-se em conformidade com as normas de segurança e ambiental para o setor automotivo.
Para mais dúvidas, douradenses devem procurar o Detran na Rua Coronel Ponciano, n° 600, no Jardim do Jequitibas, ou ligar no telefone 3416-8500.
O Detran informa ainda quem pode retirar o CRLV e quais documentos devem apresentar ao servidor do Detran-MS:
PESSOA FÍSICA:
Proprietário do veículo – deve apresentar documento de identificação;
Pais – deve apresentar documento de identificação do filho (a) ou outro que comprove o grau de parentesco;
Filhos maiores de 18 anos – deve apresentar documento de identificação que contenha a filiação;
Terceiros – deve apresentar procuração específica e reconhecida firma em cartório por verdadeiro;
Despachante credenciado – deve apresentar documento de identificação.
PESSOA JURÍDICA
Representante legal – deve apresentar documento de identificação, original ou cópia autenticada do contrato social;
Terceiros – procuração específica e reconhecida firma em cartório por verdadeiro pela pessoa jurídica, original ou cópia autenticada do contrato social;
Despachante credenciado – deve apresentar documento de identificação. Mantenha seu endereço atualizado para receber o documento em casa.
Para alterar seu endereço junto ao Detran-MS, você deverá dirigir-se a uma das Agências com os seguintes documentos: comprovante de residência (últimos 90 dias, cópia e original), documento de identificação (com foto) e documento do veículo.