Ibama agenda audiência pública sobre impacto da Nova Ferroeste em Dourados

Audiência pública agendada para ter início às 19h do próximo dia 16 de maio vai ocorrer no Sindicato Rural de Dourados

A Nova Ferroeste será implantada entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná (Foto: Ricardo Botelho/MInfra)
A Nova Ferroeste será implantada entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná (Foto: Ricardo Botelho/MInfra)

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) anunciou que no próximo dia 16 de maio realizará audiência pública em Dourados para apresentar, dirimir dúvidas e colher críticas e sugestões relativas ao Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento denominado Ampliação e Revitalização da Estrada de Ferro Paraná Oeste, EF 277, Corredor Oeste de Exportação - Nova Ferroeste.

Agendada para ter início às 19h, ela vai ocorrer no Sindicato Rural de Dourados, localizado à Rua Valério Fabiano nº 100, no Jardim Alhambra.

A Nova Ferroeste será implantada entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística do governo paranaense.

Ao todo, o eixo ferroviário deve ter 1.291,06 quilômetros de extensão, entre Maracaju, maior produtor de soja e milho sul-mato-grossense, até Paranaguá, no Paraná, onde fica o porto que mais exporta a produção do agronegócio brasileiro, com ramais em Foz do Iguaçu e Cascavel, outros dois municípios paranaenses.

A audiência pública de Dourados será a primeira da série prevista pelo Ibama e a única em Mato Grosso do Sul. Todas as demais ocorrerão em municípios paranaensesNo dia 18 de maio, às 19 horas, em Guaíra, dia 19 em Cascavel, dia 23 em Paranaguá, dia 24 em São José dos Pinhais, dia 26 em Guarapuava, e dia 27 em Irati.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.