Greve de educadores entra na 4ª semana em Dourados e terá ato na rodovia MS-156
Movimento grevista foi deflagrado dia 14 de março e desde então não houve desfecho nas negociações com o prefeito Alan Guedes (PP) pelo reajuste salarial da categoria
A greve deflagada por educadores da rede municipal de ensino de Dourados entra na quarta semana nesta segunda-feira (4). O movimento grevista foi deflagrado dia 14 de março e desde então não houve desfecho nas negociações com o prefeito Alan Guedes (PP) pelo reajuste salarial da categoria.
Nesta manhã, a partir das 7h30, o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Educação de Dourados) fará uma atividade por valorização profissional com educadores indígenas na MS-156. O trecho dessa rodovia que dá acesso ao município de Itaporã chegou a sofrer interdições no fim do mês passado.
Já no período da tarde, às 14h, a entidade sindical reúne profissionais administrativos e do magistério na sede para assembleia para definir os rumos do movimento grevista.
Na semana passada, os educadores da rede municipal de ensino rejeitaram a proposta feita pelo prefeito, de reajuste salarial de 8% a partir de abril, 3,75% em julho, 3,75% em agosto e 2,39% em dezembro deste ano, com a possibilidade de antecipação desses índices “havendo disponibilidade fiscal”.
A categoria mantém o pleito de reajuste de 10,39% para abril de 2022 para trabalhadores Administrativo Educacional e no caso do magistério, piso de 33,24% neste ano, composto por 18,8% retroativos a janeiro, 5,9% em agosto e 5,9% em dezembro.