Em Dourados, quase 3 mil eleitores podem ter o título cancelado; prazo para regularizar situação termina hoje

O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017.

  • Karol Chicoski
Em Dourados, quase 3 mil eleitores podem ter o título cancelado; prazo para regularizar situação termina hoje (Foto: divulgação/TSE) ()
(Foto: divulgação/TSE) ()

Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informam que em Dourados, 2.985 pessoas estão com seus títulos irregulares por não votaram e nem justificaram a ausência nas três últimas eleições. Os eleitores têm até hoje (2) para regularizar a situação, caso percam o prazo, essas pessoas podem ter o título cancelado. O cancelamento automático do título de eleitor ocorrerá de 17 a 19 de maio de 2017. A cidade de Mato Grosso do Sul com maior número de eleitores com títulos irregulares é Campo Grande, com 12.265. 

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral, os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não precisam comparecer ao cartório para regularizar a sua situação.

O STF informa ainda que para fazer a regularização, no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Para ver a atual situação, o cidadão pode consultar o site do TSE , nos cartórios eleitorais ou nos sites dos tribunais regionais eleitorais de cada estado.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.