Dourados planeja retomada gradual das aulas presenciais a partir do dia 26

Prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP) disse à 94FM que pode ser adotado modelo híbrido, com uma espécie de rodízio entre alunos a cada dia da semana

Escolas da rede municipal de ensino devem retomar aulas presenciais a partir de 26 de julho (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Escolas da rede municipal de ensino devem retomar aulas presenciais a partir de 26 de julho (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Prefeitura de Dourados planeja dar início à retomada gradual das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino a partir do próximo dia 26 de julho. Inicialmente, pode ser adotado o modelo híbrido, com uma espécie de "rodízio" entre alunos nos dias da semana.

Essa informação foi confirmada para a 94FM pelo prefeito Alan Guedes (PP) nesta quinta-feira (1). Segundo ele, mais detalhes sobre o planejamento de aulas e protocolos de biossegurança para prevenção ao novo coronavírus serão divulgados nos próximos dias.

“É uma volta programada. No dia 19, professores voltarão das férias. Teremos até dia 26 um período em que as crianças vão às escolas com os pais para receberem o calendário, porque a volta vai ser híbrida, não será totalmente presencial, vai ter calendário em que cada criança vai ficar determinados dias na escola e vamos fazendo essa retomada a partir do dia 26”, detalhou.

O chefe do Executivo municipal destacou ainda que a vacinação dos profissionais da educação é importantíssima para possibilitar essa retomada. “Vamos antecipar a Dose 2 de quem não fez ainda. Tudo para que a gente possa voltar com a maior segurança possível”, explicou.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, hoje foi o último dia de aula do 1º semestre e o recesso escolar vai de sexta-feira (2) até 16 de julho. Enquanto isso, segue em curso o planejamento da volta às aulas presenciais.

Também hoje o Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino voltarão a receber os estudantes a partir do próximo dia 2 de agosto. “Com a decisão, mais de 200 mil alunos retornarão de forma alternada, respeitando o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020”, noticiou.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.