Decreto do novo toque de recolher define horários de expediente para comércios
Norma com medidas de prevenção ao novo coronavírus em Dourados prevê horário diferenciado para funcionamento de estabelecimentos desta quarta-feira até domingo
O Decreto n° 321 de 03 de maio de 2021, expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) no Diário Oficial de terça-feira (4) com medidas de prevenção ao novo coronavírus em Dourados, prevê horário diferenciado para funcionamento de estabelecimentos desta quarta-feira (5) até domingo (9), Dia das Mães.
Leia também:
-Prefeitura decreta toque de recolher das 22h às 5h de quarta-feira até domingo
Embora amplie o horário de vigência do toque de recolher para o período compreendido entre 22h e 5h nesse período, a norma indica que o comércio local pode atender de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 16h, sem menção à data comemorativa.
Para o shopping center, lojas e praça de alimentação podem ter atendimento ao público das 10h às 22h de hoje até sábado. No domingo, as lojas vão das 13h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 22h. Já a partir de segunda-feira (10) volta o expediente das 10h às 21h.
Aos mercados e atacados, o horário permitido para funcionamento é das 7h30 às 22h de hoje até domingo e das 7h30 às 21 nos dias 10 e 11 de maio.
A grande mudança proporcionada pelo decreto diz respeito aos restaurantes e bares, que desta quarta-feira até 9 de maio podem funcionar das 11h às 22h. Volta a vigorar o expediente das 11h às 21 na segunda-feira.
Seguem vigentes as normas de biossegurança estabelecidas para prevenir o contágio do novo coronavírus.