Câmara prevê gasto de R$ 72 mil com lanches e materiais de copa e cozinha

Café e água são os itens que custaram mais dinheiro nas licitações feitas pelo Legislativo municipal

Somente com o fornecimento de Coffee Break para eventos diversos, a Câmara de Dourados estima gastar mais de R... (André Bento (Arquivo 94FM))
Somente com o fornecimento de Coffee Break para eventos diversos, a Câmara de Dourados estima gastar mais de R... (André Bento (Arquivo 94FM))

Neste que é o último ano da atual legislatura, a Câmara de Vereadores de Dourados prevê um gasto de R$ 72.693,50 com lanches para parlamentares, servidores e eventuais visitantes do Palácio Jaguaribe, a sede do Legislativo municipal. O montante é a soma de três licitações recentes que preveem o fornecimento de materiais de copa e cozinha, alimentos e coffee break. Os contratos têm início entre o final de fevereiro e início de março e encerram no dia 31 de dezembro.

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Por meio do Diário Oficial do dia 1º de março, o Legislativo municipal informou o resultado de duas licitações para compra de gêneros alimentícios e produtos de copa e cozinha. Assinadas pelo vereador Idenor Machado (DEM), presidente da Câmara, ambas têm vigência de 26 de fevereiro de 2016 a 31 de dezembro 2016.

Através do contrato 005/2016, a Dipol - Indústria e Comércio de Produtos para Limpeza LTDA deverá fornecer R$ 14.280,00 (quatorze mil duzentos e oitenta reais) desses produtos ao Palácio Jaguaribe. Já o contrato 006/2016 tem a Rizo Comércio e Serviço Eireli – EPP como responsável pelo fornecimento do equivalente a R$ 16.265,00 (dezesseis mil duzentos e sessenta e cinco reais).

Açúcar e água 

Reprodução
Portal da Transparência da Câmara de Dourados informa os produtos licitados e valores

No Portal da Transparência da Câmara, a 94 FM apurou que os R$ 14.280,00 licitados junto à Dipol incluem a aquisição de R$ 70,00 em pano de prato em algodão sem estampa, medindo 60X80cm a unidade, R$ 2.760,00 de açúcar do tipo cristal, composição origem vegetal, sacarose de cana de açúcar, cor branca, pacote de 2 kg, e R$ 75,00 de coador de malha aro de metal e cabo de madeira para café e chá medindo 20x25.

Ainda no contrato 005/2016, consta a compra de R$ 250,00 de copo de vidro com superfície totalmente lisa, de cor transparente, capacidade de 300ml, caixa com 12 unidades, R$ 10.800,00 de água mineral tipo embalagem plástico, gaseificação sem gás, características adicionais com lacre de segurança na tampa e invólucro protetor, caixa contendo 458 copos de 200ml, e R$ 325,00 num jogo com 06 peças de taça cristal eco com pé, para água, capacidade de 580ml, de cor transparente.

Chá mate e café

Já os R$ 16.265,00 licitados junto à Rizo Comércio e Serviço Eireli – EPP preveem a compra de R$ 1.410,00 de chá mate, uso alimentício, sabor mate queimado embalagem contendo identificação do produto, marca do fabricante, data de fabricação e prazo de validade, caixa de 250g, e R$ 6.000,00 de café torrado e moído, embalagem a vácuo, de primeira qualidade, contendo identificação do produto, marca do fabricação e prazo de validade, selo de pureza da ABCI, registro no Ministério de Saúde, portaria 451/97 e a resolução 12/78 da CNNPA, pacote de 500g.

Esse mesmo contrato, de número 006/2016, inclui a aquisição de R$ 1.035,00 de copo descartável para café composto em poliestireno com capacidade mínima para 50ml, caixa com 5.000 unidades, e R$ 3.450,00 de copo descartável para água transparente composto em poliestireno, com capacidade para 180ml, caixa com 2.500 unidades, além de R$ 800,00     por uma garrafa térmica de pressão, com capacidade de 1,0l, com corpo, ampola e fundo de aço inox, com tampa de poliproprleno e alça lisa, para café, leite e Chá, e R$ 570,00 por uma garrafa térmica de pressão, com capacidade de 1,8l, com corpo, ampola e fundo de aço inox, com tampa de poliproprleno e alça lisa, para café, leite e Chá.

Coffee Break

Além desses dois contratos, o Legislativo municipal também licitou a “contratação de empresa especializada no fornecimento de Coffee Break, para os eventos a serem realizados pela Câmara Municipal de Dourados/MS, tais como: reuniões técnicas, seminários, solenidades, workshops, homenagens e outros todos vinculados à atividade fim.”

Ganhadora do processo licitatório por apresentar o menor preço global, a TCO Panificadora LTDA – ME deverá fornecer à Câmara de Dourados o equivalente a R$ 42.148,50 (quarenta e dois mil cento e quarenta e oito reais e cinqüenta centavos) em Coffee Break. O contrato tem vigência de 3 de março de 2016 a 31 de dezembro 2016 e não há detalhamento dos itens a serem adquiridos.

Consumo

Esse alimento adquirido pela Câmara de Dourados deverá ser consumido por vereadores, funcionários públicos e eventuais visitantes do Palácio Jaguaribe. Conforme o Quadro de Provimento disponível no Portal da Transparência do Legislativo, atualmente são 29 servidores efetivos, 156 comissionados e quatro temporários, além dos 19 parlamentares.

Por determinação do presidente da Câmara como meio de contenção de despesas, o expediente cumprido pelos servidores da Casa de Leis é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

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