Após eleição, vereadores só têm expediente em 15 dos 31 dias de outubro

Câmara de Dourados abre as portas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, e teve cinco pontos facultativos esse mês

Câmara de Dourados teve apenas 15 dias de expediente em outubro (Foto: Divulgação)
Câmara de Dourados teve apenas 15 dias de expediente em outubro (Foto: Divulgação)

O período pós-eleitoral tem sido de descanso para vereadores de Dourados. Desde o pleito do dia 2 passado, a Câmara Municipal só teve expediente em 15 dos 31 dias desse mês de outubro. Nesta semana, por exemplo, o Palácio Jaguaribe, sede do Poder Legislativo, vai ter funcionamento normal apenas na quinta-feira (3) e na sexta-feira (4).

Leia também:

-Câmara de Dourados terá ‘semana do saco cheio’

-Vereadores serão indenizados após exposição em outdoor com frase ‘traíra’

-Vereadores têm recurso negado em ação contra douradense que postou crítica

A Casa de Leis douradense tem expediente de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h. E nesse mês, já teve uma “semana do saco cheio” inteira sem sequer abrir as portas. Por determinação do presidente, vereador Idenor Machado (PSDB), foi decretado ponto facultativo nos dias 10, 13 e 14, datas somadas aos feriados de 11 e 12, Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil), respectivamente.

Depois dessa folga pós-eleição, mais uma vez a Câmara de Dourados pôde dispensar seus servidores e parlamentares para um descanso. Portaria publicada na edição de sexta-feira (28) do Diário Oficial do Município estabeleceu que a folga daquela data, Dia do Servidor Público, seria transferida para essa segunda-feira (31).

Além disso, a resolução da presidência da Casa de Leis, considerando o feriado de quarta-feira (2), Dia de Finados, estabeleceu que a terça-feira (1) também será ponto facultativo, portanto, mais um dia sem expediente.

Esse descanso de três dias vai exigir adequações no andamento dos trabalhos legislativos. Conforme a portaria divulgada no Diário Oficial do Município, “a Sessão Ordinária (38ª) do dia 31 de outubro será realizada no dia 07 de novembro, às 18h (dezoito horas), e a Sessão Ordinária (39ª) do dia 07 de novembro será realizada no mesmo dia, após o encerramento da Sessão anterior”.

Dos 19 vereadores que compõem a atual legislatura, 11 conseguiram a reeleição no pleito do dia 2 de outubro. Dos outros oito, apenas Délia Razuk (PR) não tentou voltar ao cargo, porque partiu para a disputa pela Prefeitura de Dourados e conseguiu a vitória.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.