Após menor temperatura do ano e geada, Dourados segue alerta para onda de frio

Instituto Nacional de Meteorologia alerta o município para onda de frio até quarta-feira, com possibilidade de nova geada e mínima de 0ºC

Onda de frio provocou geada em Dourados e temperatura abaixo de 1ºC (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Onda de frio provocou geada em Dourados e temperatura abaixo de 1ºC (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Dourados registrou nesta terça-feira (29) a temperatura mais baixa do ano, até agora. De acordo com o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste, às 6h05 a estação agrometeorológica apurou 0.9°C e condições favoráveis para a ocorrência de geada de intensidade forte.

Os termômetros caíram acentuadamente na segunda-feira (28), que teve máxima de 10.3ºC nos 10 primeiros minutos do dia (00h10) e mínima de 3.7ºC às 22h41. Hoje, o maior calor sentido por quem mora ou está de passagem pela cidade foi de 14.6ºC às 13h46.

Essa onda de frio já era prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu alerta para uma extensa zona geográfica desde os estados do Sul do Brasil até o Acre, passando por todo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.

Esse aviso meteorológico válido também para Dourados segue ativo até às 22h de quarta-feira (30) e aponta risco potencial à saúde por Temperatura 5ºC abaixo da média por período de 3 até 5 dias.

Também foi alertado pelo Inmet, mas apenas para parte de São Paulo e Mato Grosso do Sul, perigo de geada. Neste caso, o território douradense é um dos que podem ter perda de plantações com termômetros em queda de 3ºC a 0ºC das 2h às 6h de amanhã.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.