Administrativos da educação retomam discussão salarial
Após mais de um ano sem acordo, servidores administrativos da educação retomaram a luta pelo PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) na sexta-feira passada (19), em assembleia realizada no Simted. O sindicato protocolou dois pedidos de reunião com o prefeito - para debater as pautas da categoria - neste mês de fevereiro e ainda aguarda informações solicitadas em 2015.
A primeira solicitação de reunião foi entregue no dia 4 de fevereiro, e o segundo ofício protocolado na semana seguinte, no dia 12. Até o momento não houve respostas por parte da administração municipal a respeito das solicitações de reunião. As pautas discutidas na assembleia da semana passada foram a inclusão no PCCR da educação, a carga horária de trabalho, o reajuste salarial e a regulamentação da lei 268 de 28 de dezembro de 2014, que previa o reenquadramento dos administrativos institucionais no cargo educacional até meados de abril de 2015.
Os servidores estão desde 2014 sem receber qualquer reajuste salarial e não tiveram a lei aprovada após a greve de 2014 regulamentada. Diante dos fatos a categoria reunida na sexta-feira passada decidiu por um indicativo de paralisação que será discutido ainda este mês.
PCCR
O projeto do PCCR chegou a ser votado e aprovado na Câmara, em sessão realizada no dia 2 de dezembro de 2014, mas o prefeito voltou atrás de sua decisão e vetou parte do próprio projeto e a maioria dos vereadores mantiveram o veto. Em abril do ano passado foi montado uma comissão formada por servidores administrativos da educação, para acompanhar as negociações que ainda não tiveram avanços.