Suzane, Elize Matsunaga e Anna Jatobá são beneficiadas com saída temporária
Presas famosas por terem cometido crimes de repercussão nacional, elas foram beneficiadas saída temporária de Páscoa
Reportagem publicada nesta terça-feira (18) pelo Portal UOL revela que Suzane von Richthofen, Elize Matsunaga e Anna Jatobá deixaram hoje a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, na cidade de Tremembé, São Paulo.
Presas famosas por terem cometido crimes de repercussão nacional, elas foram beneficiadas saída temporária de Páscoa, adiada por conta do agravamento da pandemia da covid-19 no país.
A publicação menciona imagens da TV Tribuna, canal regional do Vale do Paraíba, onde fica a penitenciária, para detalhar que Anna Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabela Nardoni, em 2008, foi a primeira a deixar a prisão feminina.
“Em seguida, Suzane von Richthofen, presa por envolvimento no assassinato dos pais, em 2002, deixou o local utilizando máscara. Suzane cumpre pena de 39 anos e está desde 2015 no regime semiaberto”.
Ainda de acordo com o UOL, por volta das 8h30, Elize Matsunaga, condenada pela morte do marido Marcos Matsunaga, em 2012, deixou a penitenciária e foi embora em um táxi. Elize obteve progressão para o regime semiaberto em 2019, quando obteve o benefício de saída temporária pela primeira vez.
“Todas as presas beneficiadas com a saída devem retornar ao presídio até a próxima segunda-feira (24). Cerca de três mil presos cumprindo pena em presídios da região receberam o benefício referente à saída temporária de Páscoa”, informa a matéria.