A sensacional quartas de final da Copa
Semifinalistas serão conhecidos neste final de semana
França x Alemanha
A França sempre que avançou para as oitavas de final conseguiu ao menos chegar a semifinais, com os franceses é assim ou fazem uma grande copa ou caem na primeira fase.
Até então a equipe de Didier Deschamps vem bem, invicta e sem precisar da prorrogação venceu a Nigéria por 2x0 nas oitavas.
Eles tem um time equilibrado em todos os setores, poderiam estar ainda mais fortes se não fosse o corte de Frank Ribéry.
Já o time alemão, só conseguiu vencer a surpreendente seleção da Argélia na prorrogação por 2x1, a equipe de Joachim Low esteve bem abaixo do esperado pra um time tão badalado, aliás é bom salientar que bem mesmo a Alemanha só foi contra Portugal na estreia.
Joachim quis implementar um sistema parecido com o que o Bayer joga na Europa, não tem dado certo é provável que a seleção mude o esquema e entre com um atacante de ofício e ele deverá ser Klose, olho nele o atacante é ao lado de Ronaldo o maior artilheiro da história das copas com 15 gols.
Mesmo enfrentando problemas devido a gripe ter atacado 7 jogadores do elenco, ninguém do lado francês acredita em jogo fácil.
Palpite: França
Brasil x Colômbia
Aqui será o grande teste da seleção colombiana, não que o Uruguai não seja um grande adversário, mas a equipe sem o mordedor Suárez foi presa fácil, ao rápido ataque colombiano.
A Colômbia tem muito o que se preocupar, pois além do fato de jogar contra todo o peso da camisa brasileira, ainda enfrentará um caldeirão em Fortaleza, é um jogo chave para a defesa colombiana que terá a dura missão de parar Neymar e companhia.
É bom o Brasil abrir os olhos, o ataque colombiano além de ser o segundo mais positivo da copa, joga com intensa movimentação, James Rodrígues faz uma copa fantástica, se a seleção demonstrar a mesma fragilidade dos jogos anteriores o Brasil corre sério risco de dar adeus a copa.
Palpite: Brasil
Holanda x Costa Rica
A Holanda é a única das grandes que ainda não faturou a copa, azar da copa do mundo eu diria, há décadas a Holanda surpreende o mundo com seu jeito de jogar e essa forma de jogar eles não abrem mão, contudo enfrentará a sensação da copa até aqui e um estádio inteiro contra.
Robben, Sneijder e Van Persie formam um ataque letal, Van Gaal sabe bem como armar seus times de forma a surpreender o adversário, teoricamente este é o jogo mais fácil dessas quartas de finais, no entanto nada nessa copa tem sido fácil, acredito num jogo complicadíssimo para os laranjas.
Costa Rica o xodó do mundial, passou com autoridade pelo grupo da morte, venceu a Grécia na emocionante disputa de pênaltis e agora enfrentará a Holanda com a inigualável vantagem de ser franco atirado e praticamente jogar em "casa".
Bryan Ruiz, Campbell e Navas os melhores jogadores costa-riquenhos já fizeram história e merecem estátua no país caribenho, mas eles garante que não vão parar por aqui.
Palpite: Holanda
Argentina x Bélgica
Jogo complicadíssimo para os hermanos, pela primeira vez nessa copa a Argentina enfrentará um time com capacidade técnica igual ou superior à eles, será o grande teste para Messi e companhia.
Até aqui mesmo não convencendo em nenhum dos seus quatro jogos, a Argentina contou com o talento de Messi, que foi decisivo em todos os confrontos, marcando em três e dando passe para Dí Maria nas oitavas de finais.
Sabella tenta afastar a pressão dizendo que o mais importante é ganhar a copa do mundo, de fato é isso que querem todos os Argentinos que não sentem esse gostinho desde 1986.
A Bélgica que chegou como cabeça de chave, também não vem fazendo a copa que delas esperávamos, o time de Wilmots apresenta valiosos talentos em todos as posições de campo, a começar pelo sensacional Courtois goleiro do Atlético de Madrid que na minha humilde opinião é o ao lado de Neuer o melhor goleiro mundo.
Mas Hazard, jogador do Chelsea de quem se espera muito, ainda não deu o ar da graça, o melhor jogo da Bélgica até aqui foi contra os Estados Unidos, mesmo só vencendo na prorrogação o time belga apresentou grande volume de jogo, pecando muito na finalização, se quiser avançar para as semifinais terão que calibrar o pé, mas tem bola pra isso.
Palpite: Bélgica