Folha de São Paulo sugere que Marçal Filho pode mudar de partido
Texto afirma que o deputado sul-matogrossense é disputado pelos novos partidos que ganharam vida esta semana
Na edição desta quinta-feira (26) o jornal Folha de São Paulo publicou uma matéria falando sobre a dança das cadeiras na Câmara dos Deputados e no Senado, movimento este impulsionado pelo surgimento de dois novos partidos nesta semana, o Pros (Partido Republicano da Ordem Social) e o Solidariedade.
Entre os citados está o deputado federal Marçal Filho (PMDB-MS). Segundo a Folha o parlamentar já está sendo assediado pelas novas siglas e que sua possível mudança seria motivada por divergências regionais do partido. Contudo, a matéria menciona que Marçal cultiva uma certa resistência em deixar o PMDB.
Especulações sobre uma hipotética mudança de partido de Marçal Filho começaram a surgir em meados do ano passado, quando sua candidatura à prefeito de Dourados, dada como certa, foi jogada por água abaixo pelo próprio partido, que mais uma vez abriu mão de candidatura própria e resolveu apoiar o atual prefeito.
“Não é de hoje que eu afirmo que tenho um grande respeito pelo PMDB, partido pelo qual disputei minha primeira eleição e construí minha trajetória política desde então. Mas também não é segredo algum o meu descontentamento com a sigla, que me decepcionou profundamente ao impossibilitar minha candidatura a prefeito de Dourados no último pleito, mesmo com todas as pesquisas indicando meu nome com o preferido da maioria da população”, explicou.
Ainda conforme Marçal, ele prefere usar o que diz o velho ditado “nunca diga nunca”, para responder à grande incógnita que paira sobre seu futuro político.