Trio assalta policial, um é baleado e morreu outro vai preso

Segunda a polícia ouve troca de tiros na casa do PRF

Os três jovens que tentaram assaltar a residência de um policial no final da tarde deste sábado eram menores. O agente revidou e disparou contra um dos assaltantes, de 17 anos, que ferido na cabeça foi encaminhado ao Hospital da Vida onde morreu por volta das 21h. O jovem de Nova Andradina tinha 25 passagens pela polícia e era fugitivo da Unei em Campo Grande.

A tentativa frustrada de assalto ocorreu por volta das 17h de ontem na Vila Maxwell. O policial estava em casa com a esposa quando os três jovens anunciaram o assalto. O casal estava na sala. Em depoimento, o policial disse que um dos jovens colocou uma faca no pescoço de sua mulher e o outro veio em sua direção com um revólver, exigindo dinheiro. O terceiro, segundo ele, apenas observava.

O rapaz viu dinheiro em cima da mesa e foi pega-lo. Percebendo a distração do menor, o policial disse que sacou a arma que estava em uma gaveta, na própria sala, e disparou. O rapaz teve perda me massa encefálica. Os outros dois comparsas fugiram do local.

Encaminhado ao Hospital da Vida pelo Samu, o menor morreu por volta das 21h. A Polícia Militar esteve na residência do policial e no local apreendeu um celular que um dos assaltantes deixou cair. Dando continuidade na investigação, policiais civis consultaram a agenda de contato do telefone e foram até uma pessoa identificada como 'mãe'.

Após o contato com a mulher, os policiais foram até a Rua Coronel Noronha, na Vila Industrial. No local encontraram um menor de 16 anos, que confessou participação na tentativa de assalto. Ele disse que o mentor do crime foi o jovem morto.

Encaminhado à delegacia, o rapaz de 16 anos entregou o outro comparsa da mesma idade, também morador em Dourados, ainda foragido. Ele foi apreendido em flagrante pelo delegado Lupércio Degerone e encaminhado à Unei.

O jovem que morreu foi identificado pelo menor de 16. Quando baleado, ele não portava nenhum documento.