Trio acusado de participar de furtos e receptação é preso em Dourados
Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da PC (Polícia Civil) de Dourados, prenderam na tarde de quinta-feira (8), na rua Projetada B, no bairro Ipê Roxo, Luiz Henrique Valenzuela, de 18 anos, que comprou uma televisão que havia sido furtada por um adolescente de 16 [anos].
De acordo com o boletim de ocorrência, Luiz levou os polícias até um imóvel localizado na rua Projetada K, no mesmo bairro, e lá, encontraram o menor, que ao ser questionado sobre o furto do televisor no dia 6 de setembro de 2022, no Jardim Altos do Alvorada, ele confirmou e também contou que subtraiu um videogame Xbox.
Em seguida, o adolescente disse aos agentes que vendeu o aparelho para Luiz Felipe Pinheiro da Silva, de 19, residente a rua B, no Jardim Altos do Alvorada II.
Ainda na casa foi encontrado uma televisão decorrente de outro furto efetuado pelo menor.
Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a sede do Setor de Investigações Gerais de Dourados, onde o menor foi ouvido e liberado, e responderá em liberdade pelo ato infracional de furto.
Já Luiz Felipe pagou fiança de um salário mínimo e irá responder o processo por receptação em liberdade. Luiz Henrique passará por audiência de custódia também por receptação de objeto furtado.