Secretário de educação diz que não houve erro na morte de bebê
Administração municipal alega que criança possivelmente sofria de problemas neurológicos
Walteir Luiz Betoni, Secretário Municipal de Educação da prefeitura de Dourados, disse que não houve negligência por parte dos parte dos funcionários do Ceim Maria do Rosário. Para Betoni o fato não passou de uma fatalidade.
O secretário afirma que a criança que morreu nesta manhã, após passar mal na creche, já havia apresentado um quadro de problemas neurológicos e os pais já estavam cientes da situação. “Agora estamos aguardando o laudo oficial, para sabermos o que de fato provocou a morte da criança”, explicou.
Betoni disse também que o Ceim onde a fatalidade ocorreu é novo e dispõe de pessoal capacitado para realizar o trabalho. “No Ceim Maria do Rosário temos um funcionário para cada dois bebês e em cada berçario ficam no máximo seis crianças”, alegou o secretário.
Ele disse também que a já conversou com a família e prestou toda a assistência necessária. Ainda de acordo com Betoni a administração lamenta o fato, mas tem consciência da responsabilidade, tendo em vista que em toda a rede existem cerca de cinco mil crianças nesta mesma faixa etária.
Em nota, a prefeitura afirma que a coordenação do Ceim acionou o Samu (Serviço Móvel de Urgência) assim que detectou algo de errado com a criança, que segundo a nota, foi prontamente encaminhada para o Hospital da Vida, onde faleceu minutos depois.