Detento ‘ouve vozes’ e mata companheiro de cela na Máxima em MS

Divulgação
Divulgação

Thyago Romero Ormond, de 38 anos, foi encontrado morto em uma cela no Presídio de Segurança Máxima, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, ontem (2). O autor do crime é seu companheiro de cela, Juliano Lacerda Bittencurt, de 27 anos, que já matou outro detento, em 2022.

Conforme boletim de ocorrência, os policiais penais entraram no pavilhão para entregar o café da manhã, por volta de 6h20, quando encontraram a vítima morta de bruços e com muito sangue em volta. Na cela, na ala psiquiátrica, estavam outros quatro detentos.

Juliano se apresentou como autor do crime e, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, disse que uma voz o mandou matar o companheiro de cela. A voz teria determinado a morte da vítima já que ele tinha cometido um latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Segundo os outros internos, Juliano bateu a cabeça de Thyago contra o chão até a vítima perder os sentidos e morrer. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que o caso será investigado pela Polícia Civil e a agência abrirá um Procedimento Administrativo Disciplinar como forma de apuração interna sobre as circunstâncias do fato.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.