Coronel dos Bombeiros aciona a PM e acaba preso por violência doméstica contra ex-mulher em CG
Na manhã desta segunda-feira (30), coronel do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante em um bairro de Campo Grande por violência doméstica. Ele é acusado de descumprir medida protetiva contra a ex-mulher, além de perseguição e violência psicológica.
De acordo com o site Midiamax, o coronel acionou a Polícia Militar para relatar que está em fase de separação da ex-mulher e ela estaria retirando os móveis e pertences da casa. Como ele não podia ir ao local, pediu apoio da polícia, já que a vítima tem contra ele medida protetiva.
Assim, o militar queria que os policiais evitassem a retirada dos móveis da casa. Os policiais ainda orientaram o coronel a não se aproximar da casa, por conta da medida protetiva. Quando a equipe chegou, constatou que havia um caminhão de mudanças retirando os móveis da casa.
A vítima apresentou a cópia da medida protetiva de urgência e contou que a casa é alugada e que se mudaria para um local mais em conta. No documento que determinava afastamento do coronel da ex-mulher, também constava decisão de deixar a vítima na posse da residência, portanto responsável pelos pertences.
Ainda segundo o site, os militares então constataram que não era medida de competência da PM determinar a partilha de bens ou onde a vítima deve morar ou deixar os móveis. Durante atendimento da ocorrência, o coronel dos bombeiros chegou ao local, filmando com o celular.
Assim, foi preso em flagrante pelo descumprimento de medida protetiva e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele deve passar por audiência de custódia.