Universidades substituem lanches por testes de Covid em máquinas automáticas
Algumas universidades dos EUA estão aproveitando as máquinas de venda automática de conveniência para oferecer, em vez de lanches, testes gratuitos para Covid-19.
É o caso da Universidade de Utah. Quando os alunos recomeçaram as aulas em 10 de janeiro, logo perceberam que muitas das máquinas que costumavam ter biscoitos, chocolates e bebidas, agora estão cheio de kits para teste, incluindo o PCR.
Ao lado das máquinas ficam depósitos para que os alunos ponham o material coletado, à espera do resultado.
"Um programa de testes de autoatendimento se tornou parte fundamental dos nossos esforços para preservar a saúde e a segurança de nosso campus com a rápida disseminação da variante Ômicron e a prevalência potencial de infecções assintomáticas", disse Rebecca Walsh, porta-voz da universidade, ao "McClatchy News".
Este é um recurso gratuito para alunos, professores e funcionários matriculados assintomáticos, pois a instituição de ensino tem outras opções de teste para aqueles que são sintomáticos. Aqueles assintomáticos podem enviar até duas amostras por semana.
"A maioria recebe resultados em 24 horas", completou Rebecca.
Desde o início da pandemia, 65,8 milhões de americanos foram infectados pelo coronavírus. A Covid-19 provocou a morte de 850 mil pessoas no país, o número mais alto no mundo. A Ômicron está avançando em vários estados, o que tem levado a medidas de emergência, como as adotadas pelas universidades.