Soldado ucraniano diz que iPhone o salvou de disparo russo
Um membro das forças da Ucrânia que combatem a invasão russa afirmou ter sido salvo por um iPhone. Segundo ele, um disparo feito por combatente russo acertou exatamente o aparelho que estava no bolso do seu uniforme, na altura do peito.
Não há registro do incidente, só um vídeo em que o ucraniano, que seria membro de uma milícia na região de Kristinopol, exibe o iPhone com o que parece ser a marca de um tiro. Assista:
Histórias de pessoas salvas por um iPhone não são tão incomuns.
Em 2015, um estudante em Fresno (Califórnia, EUA) disse à polícia que um iPhone no seu bolso o salvou durante um assalto. Ele disse que um ladrão tentou atirar nele com uma arma semiautomática enquanto tentava roubar seu laptop.
Uma mulher texana descreveu recentemente ter sido salva por seu telefone quando foi baleada no peito em uma festa em 2019. A bala atravessou seu telefone, que ela segurava na mão, sofrendo grande parte do impacto.
Durante um trágico tiroteio em massa em Las Vegas (Nevada, EUA) em 2017, um motorista de táxi alegou que uma mulher que ele transportara do incidente no hotel Mandalay Bay sobreviveu ao ataque de maneira semelhante. Depois de fugir do local, ela descobriu o que parecia ser um dano sério de uma bala em seu iPhone. Não está claro se ela estava segurando o telefone ou se estava em sua bolsa, mas um repórter da CNN no local disse que estava "a apenas alguns centímetros de seu corpo".