Proprietários suspendem obras em resort para abrigar refugiados ucranianos
Os proprietários de um resort na Colúmbia Britânica, no Canadá, suspenderam as reformas da impressionante propriedade de luxo exclusivamente para abrigar refugiados ucranianos.
Um dos sócios do The Grouse Nest, na ilha de Vancouver, espera receber 100 pessoas, na fuga em massa do país em guerra, incluindo parentes. E tem motivo: o dono, Brian Holowaychuks, é da Ucrânia.
“Temos 19 pessoas marcadas para chegar em cerca de duas a três semanas”, disse Brian ao Global News Canada . “Estamos num momento em que podemos ajudar a fazer a diferença. E eu pensei, você sabe, é hora de se levantar e ajudar.”
Reformas interrompidas
O resort de 1,4 mil hectares estava em reforma e seria transformado num espaço para eventos e galeria. Ele está situado em uma bela floresta de pinheiros e cercado por um lago cristalino.
Os Holowaychuks decidiram até reverter parte do trabalho, para garantir um espaço habitável para o maior número possível de pessoas.
Mudaram o nome
Eles renomearam sua propriedade Grouse Nest “Ukrainian Safe Haven” e agora estão alugando por US $ 1 por ano para uma organização sem fins lucrativos.
Os refugiados ucranianos receberão comida, educação, transporte e assistência no processo de assentamento para ajudar as famílias a se reerguerem. Eles são convidados a ficar o tempo que quiserem.
Para aqueles que querem ajudar, o Safe Haven está aceitando doações e apoio voluntário em seu site.
Com informações do GNN