Morre jovem atingido por chifrada de touro em festa popular na Espanha

  • France Presse
Vaca selvagem pula sobre foliões na arena de touradas de Pamplona, na Espanha, ao fim do segundo dia de corrid... (Joseba Etxaburu/Reuters)
Vaca selvagem pula sobre foliões na arena de touradas de Pamplona, na Espanha, ao fim do segundo dia de corrid... (Joseba Etxaburu/Reuters)

Um jovem de 18 anos morreu perto de Pamplona (noroeste da Espanha) após sofrer uma chifrada no abdômen, sendo a quarta vítima fatal no fim de semana durante festas taurinas na Espanha, informou nesta segunda-feira (17) o Governo de Navarra.

O jovem recebeu uma chifrada na noite de domingo durante as festas da localidade de Lerín, de 1.700 habitantes e a 55 km da cidade de Pamplona, e "faleceu durante sua transferência ao hospital", declarou à AFP um funcionário governamental desta região do norte da Espanha.

Esta foi a quarta morte durante as festas taurinas populares desde a sexta-feira passada e ao menos a sétima desde o início de julho.

No sábado, um homem de 36 anos morreu ao ser atingido nas ruas de Peñafiel, na província de Valladolid (centro-norte), e outro homem de 32 anos faleceu em circunstâncias parecidas em Museros, na província de Valencia (leste).

Na sexta-feira, um touro matou um homem de 55 anos em Blanca, uma localidade de Murcia (sudeste).

Antes, um espanhol de 32 anos não resistiu à chifrada que recebeu quando gravava com seu telefone celular um "encierro" em Villaseca de la Sagra, perto de Toledo (centro).

E no dia 14 de julho um turista francês de 44 anos morreu em Pedreguer, perto de Alicante, depois de ter sido violentamente chifrado por um touro durante outro "encierro", segundo a imprensa local.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.