Homem diz ter desenvolvido capacidade de prever tempestades após ser atingido por raio
Um homem diz ter desenvolvido a capacidade de prever quando uma tempestade está chegando depois de ser atingido por um raio.
Kristoffer Green, de 31 anos, estava deixando um centro médico em Queensland (Austrália), durante uma tempestade depois de levar sua filha, picada por uma vespa.
Ele estava segurando um guarda-chuva sobre sua esposa enquanto ela colocava a filha no banco de trás do carro quando um raio atingiu o topo do objeto com partes de metal e desceu pelo seu corpo.
"O guarda-chuva tem uma alça de madeira, mas a ponta do meu dedo indicador direito estava apoiada na haste de metal no centro", disse ele à 9News.
"Veio uma luz ofuscante e então eu apaguei. Minha esposa disse que eu simplesmente desmaiei", acrescentou ele sobre o incidente, ocorrido em novembro de 2015.
Por sorte, Kristoffer já estava num centro médico.
Por vários dias, o australiano disse que seu braço direito não parava de formigar. Ele também ficava extremamente ansioso sempre que havia uma tempestade.
Mas o que se tornou mais peculiar nesse caso foi, conforme Kristoffer relata, a capacidade de prever a chegada de tormentas.
"Alguns anos após o ataque, o meu braço direito – por onde o raio passou – formigava e começava a doer antes que uma tempestade caísse", declarou ele. "Ainda faço isso. Digo à minha esposa: 'Há uma tempestade chegando' e, com certeza, algumas horas depois, há uma tempestade chegando", finalizou.