Escritora é presa após simular a sua morte e a do filho para evitar batalha judicial pela guarda da criança
Uma mulher simulou a morte dela e a do seu filho para escapar de uma batalha judicial pela guarda da criança.
Acreditava-se que Dawn Marie Walker, escritora de 48 anos, tivesse sido arrastada pela correnteza de um rio quando pescava com o seu filho, de 7 anos, no Canadá).
Uma pessoa que passava pelo local havia alertado a polícia sobre um cobertor, uma vara de pescar e uma bolsa deixados à beira de um rio em 23 de julho.
Uma recompensa de US$ 10.000 por informações foi logo anunciada depois que os policiais encontraram a picape de Dawn Marie perto do rio.
Porém investigadores descobriram que o caso não envolvia uma tragédia. A canadense havia fugido para os EUA com o seu filho e estava usando a identidade de uma amiga enquanto estava no país vizinho.
Mãe e filho foram encontrados pela polícia em (Oregon, EUA), perto da divisa com o estado de Washington, na última sexta-feira (5/8). Os detetives rastrearam o carro que Dawn Marie estava dirigindo e chegaram até um imóvel alugado via Airbnb.
A canadense foi presa. Ela declarou a policiais que o seu filho "não quer ficar com o pai". De acordo com a Promotoria, o único motivo da fuga de Dawn Marie era se manter escondida da Justiça.