Bonecos educativos instalados em cidade inglesa aterrorizam motoristas e pedestres
A ideia é educativa, mas, na prática, tem provocado o terror. Bonecos representando estudantes, em tamanho natural, foram instalados em uma avenida de Stoney Stanton (Leicestershire, Inglaterra) como parte de uma campanha para alertar sobre o excesso de velocidade em áreas escolares.
O tiro saiu pela culatra. Os manequins uniformizados assustam muita gente que passa pelo local. Moradores comparam os bonecos com os que aparecem em filmes de terror. Muitos têm o olhar perdido e um ar de temor, que se reflete em que os vê.
Os bonecos foram instalados em julho de 2020, mas só agora eles virlizaram nas redes sociais, contou o "Daily Mail". Dois anos depois, eles ainda causam estranhamento e desconforto em quem passa quase diariamente pela avenida e quem visita a cidade.
BOLLARDS !! #StoneyStanton
— TONYINBHAM (@TT0121) August 8, 2022
Haunting Child-shaped Bollards Have Been Installed Along The Roadside In An English Village As part Of A Drive Safe Scheme. The Pavement Furniture Has Been Designed To Deter Motorists From Speeding. pic.twitter.com/uwkPuZEw6q
Adjetivos como "aterrorizantes" e "motivo de pesadelos" são comumente associados aos manequins. Outros citam que os bonecos acabaram se tornando uma séria distração para os motoristas.
"Maluco. Isso é muito perturbador", postou um usuário do Twitter.