Trio é preso pela PM depois de roubo de carreta em Dourados
A Polícia Militar de Dourados, prendeu no início da madrugada deste sábado (31), três homens acusados de roubo de caminhão. A polícia investiga se eles agiam a mando de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.
João Carlos Soares, de 27 anos, Samuel Pereira Júnior, de 20 anos, moradores no Parque das Nações I, e Maicon Douglas Souza Benício, de 22 anos, residente no Parque Alvorada. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo e associação criminosa.
Segundo informações da polícia, um homem de 42 anos, motorista de uma carreta Scania, de cor azul, morador no Rio Grande do Sul, estava em Campo Grande, depois de fazer um frete e através de um aplicativo, foi contratado por um membro da quadrilha para fazer um frete de uma carga de soja da cidade de Laguna Carapã, até a capital de Goiás, Goiânia.
A vítima chegou em Dourados, no início da madrugada e parou no pátio de um posto de combustível, na rodovia BR-463. No local dois homens se aproximaram e disseram que iriam com ele até o município de Laguna Carapã. Na MS-376, próximo da usina São Fernando, os homens anunciaram, um deles estava armado.
A vítima percebeu que um terceiro assaltante estava num veículo VW/Fox, branco. Os bandidos obrigaram o motorista do interior da carreta, e colocaram ele no porta-malas do carro. O motorista foi levado até um cativeiro, onde permaneceu com dois assaltantes.
Um assaltante, seguiu com a carreta pela rodovia Dourados a Laguna Carapã e ao chegar no distrito de Corona, a carreta atolou numa estrada sem asfalto. Os marginais que estavam com o motorista no cativeiro, dois horas depois, liberaram o motorista que comunicou o assalto na delegacia de Polícia Civil.
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, que conseguiu prender João Carlos Soares, 27 anos, que estava com a carreta. Após a prisão de João Carlos, os policiais prenderam em Dourados Samuel e Maicon Douglas. Com os dois assaltantes presos em Dourados, a PM apreendeu dois veículos, um VW/Fox, um VW/Gol preto, usados no roubo, 250 gramas de maconha e um revólver calibre 38.
A polícia informou que um quarto assaltante identificado por “Tchuca” teria participado do roubo. Os três bandidos foram autuados em flagrante acusados pelo crime de roubo e associação criminosa.