Tas dá adeus ao CQC com choro de amigos e muita ironia

  • Correio do Estado
Tas dá adeus ao CQC com  choro de amigos e muita ironia

Era uma vez o repórter Ernesto Varela. Era uma vez o Professor Tibúrcio. Era uma vez o Tas do CQC. O camaleônico Marcelo Tristão Athayde de Souza decidiu que chegou a hora de se reinventar como artista mais uma vez.

Na noite desta segunda-feira (22), ele se despediu da bancada do CQC após 7 anos no comando do programa. O apresentador não chorou, mas viu as lágrimas dos colegas, especialmente as de Marco Luque.

“Pra mim isso não acaba aqui, estarei sempre com vocês”, disse Tas. Ele desejou boa sorte ao ator Dan Stulbach, que ocupará o centro da bancada na nova temporada, ao lado de Rafinha Bastos e do próprio Luque.

Tas foi alvo de uma pegadinha ao estilo ‘Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão’. Quando preparava-se para chamar um intervalo, Luque o interrompeu com o anúncio de uma homenagem.
Surgiram depoimentos da mulher dele, a atriz Bel Kowarick (a Lidia da novela O Rebu, exibida este ano na Globo), e dos filhos do casal, Miguel e Clarice. O apresentador foi tocado pelas palavras da família, mas conseguiu segurar o choro.

Outro momento de emoção foi a despedida de Felipe Andreoli, que estava na plateia. “A gente ama esse garoto”, declarou Tas. Chamado ao palco, o repórter apelou ao humor: “O programa não está dando audiência, por isso me chamaram aqui para chorar?”

Aliás, durante toda a edição, Dani Calabresa fez piadas com o baixo ibope do CQC nos últimos tempos e a onda de demissões no elenco.

Na exibição do Top 5, ao comentar um tombo da apresentadora Christina Rocha, do SBT, Dani disparou uma autoironia: “A última vez que vi uma queda tão grande chamaram o Dan e o Rafinha para levantar”. 

O deboche foi uma referência aos novos apresentadores, que assumirão o CQC com a missão de reverter a fuga de telespectadores e renovar o formato da atração.

Dos repórteres que estão deixando o programa, Ronald Rios e Guga Noblat apareceram em matérias, mas não se despediram. Oscar Filho foi visto apenas em ações de merchandising.

Rafael Cortez, de volta à atração após 2 anos na Record, surgiu em uma matéria de Naty Graciano, cuja permanência no vídeo ainda é incerta.

No final do programa, Tas tirou sua gravata e a ofereceu de presente ao operador de grua Cauê, único profissional da equipe a participar das 295 edições do CQC exibidas até ontem.

Apesar dos esforços da Band em mantê-lo, Marcelo Tas preferiu não renovar seu contrato com o canal. Seu destino deverá ser o SBT ou a Record.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.