Sul-mato-grossense pode deixar o Liverpool para jogar no futebol italiano

  • CampoGrandeNews
Douradense perdeu espaço no Liverpool após série de lesões (Reprodução)
Douradense perdeu espaço no Liverpool após série de lesões (Reprodução)

Insatisfeito com as poucas oportunidades que tem recebido no Liverpool, o sul-mato-grossense Lucas Leiva, de Dourados, já vislumbra deixar o clube inglês em busca de mais espaço. Segundo a imprensa especializada, o volante pode assinar com o Napoli, da Itália, se reencontrando com Rafa Benitez, técnico que o promoveu na Inglaterra.

“Eu quero jogar, mas ao mesmo tempo preciso ser paciente. Preciso achar uma solução, no Liverpool ou em outro clube. No passado, houve rumores sobre o Atlético de Madrid, mas nada concreto. Sem espaço no Liverpool devo pensar em sair. Houve algo em relação ao Napoli também” disse Lucas, à Rádio "Marca”.

O douradense de 27 anos chegou ao Liverpool em 2007, como uma grande promessa. Aos poucos ganhou espaço e se tornou um dos pilares do meio-campo ao lado ídolo inglês Steven Gerrard. Com boas atuações, chegou a ser convocado para a seleção brasileira e a disputar os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China.

Em 2011 ele viveu o melhor e o pior momento de sua carreira. Ao final da temporada 2010-2011, foi eleito destaque da equipe no ano em uma enquete feita entre os torcedores. No mesmo período, foi escolhido o melhor desarmador de jogadas da Premier League (Elite da Liga Inglesa).

Já no segundo semestre, na temporada 2011-2012, sofreu uma séria lesão. Em novembro, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante clássico contra o Chelsea. A cirurgia foi realizada com urgência no Hospital do Coração, em São Paulo, pelo médico Rene Abdala, e a recuperação levou aproximadamente oito meses.

Ele retornou aos gramados em julho de 2012 e cerca de dois meses depois, sofreu nova lesão. Em um jogo contra o Manchester City, foi substituído logo aos quatro minutos, reclamando de dores no músculo adutor da coxa - cerca de três meses fora. Desde então, ao poucos perde espaço na equipe, oscilando entre jogos consistentes e atuações discretas. Jogar em outro clube significa a possibilidade de recuperar seu bom futebol e tentar retornar à seleção.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.