Representante da AGLBT reformula opinião sobre reunião com vereador Sérgio Nogueira
A representante da AGLTD (Associação de Gays, Lésbicas e Travestis de Dourados), Cláudia Rosa Assumpção, se reuniu na tarde desta quarta feira (17) para conversar com o vereador Sérgio Nogueira, sobre ele ter incitado colocar “homossexuais em uma ilha por 50 anos”.
Segundo Cláudia Assumpção, a princípio ela entendeu o posicionamento do vereador, entretanto, após sair da reunião, ela procurou ler a cartilha citada por Sérgio Nogueira e reformulou sua opinião. “Entendi o que ele quis dizer lá, mas busquei informações, me aprofundei sobre o assunto e não é bem assim como ele falou. O que ele disse não condiz com a realidade, discurso homofóbico, sim”, relatou à 94FM na manhã desta quinta feira (18).
A reformulação de opinião de Cláudia Assumpção foi demonstrada no mesmo dia da reunião com o vereador Sérgio Nogueira na Câmara Municipal de Dourados, onde, no período noturno, houve uma movimentação contra homofobia.
Leia mais:
Cláudia Rosa Assumpção, disse que, “apenas umas retratação não será suficiente e que não pretende mais se pronunciar sobre este assunto, já que cabe agora a justiça tomar medidas cabíveis sobre o assunto”. O caso foi encaminhado para o Ministério Público.