Propostas para novos cursos de medicina podem ser enviadas até 23/01
Podem participar mantenedoras que possuam uma instituição de ensino credenciada pertencente ao sistema federall
As mantenedoras de Instituições de Educação Superior do sistema federal de ensino podem apresentar propostas para autorização de funcionamento de cursos de medicina por instituições particulares nos municípios pré-selecionados. O prazo começa nesta segunda-feira (29) e segue até 23 de janeiro.
Podem apresentar propostas as mantenedoras legalmente constituídas no País, que tenham, pelo menos, uma instituição de ensino credenciada, integrante do sistema federal.
Os municípios selecionados para receber cursos de medicina têm 70 mil habitantes ou mais e ainda não dispõem de curso superior para a formação de médicos.
Eles estão localizados em 11 estados de quatro regiões do País, conforme descrito no edital.
Debate
O Edital nº 6/2014 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação, publicado na terça (23), é resultado de amplo debate com a sociedade, em audiências e em consulta pública.
A elaboração do documento contou com contribuições da comunidade acadêmica, instituições de educação superior, associações e sindicatos vinculados à área do ensino de medicina.
Os critérios de seleção previstos são indicadores de qualidade, sustentabilidade financeira e propostas de curso.
Os prazos e os procedimentos a serem seguidos pelas mantenedoras estão descritos no edital.
Mais informações podem ser adquiridas na página da Seres na internet.