Polícia tenta identificar autor de golpe em sorteio de prêmios em Igreja no interior

  • A Gazeta
Polícia tenta identificar autor de golpe em sorteio de prêmios em Igreja no interior

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí trabalham para tentar identificar um homem que tentou aplicar golpe em um show de prêmios promovido pela Igreja Católica local no domingo, dia 10 de agosto.

Usando uma cartela falsa o acusado simulou ter “batido”, ou seja, preenchido a cartela com os números sorteados.

Os organizadores conferiram que de fato a cartela, posteriormente descoberta ser falsa, continha todos dos números sorteados e anunciaram o golpista como ganhador do prêmio, um veículo Fiat Pálio zero quilômetro.

Com isso muitas pessoas desfizeram suas marcações e inclusive alguns chegaram a rasgar as cartelas, já que o sorteio, que também teve como prêmios uma TV 43 polegadas e uma antena parabólica com receptor digital, havia terminado.

A descoberta

A descoberta da fraude ocorreu momento depois do encerramento do sorteio, quando os organizadores foram recolher as cartelas para posterior entrega dos prêmios.

Neste momento o golpista teria apresentado a cartela verdadeira, porém faltando marcar número.

Os organizadores indagaram sobre o não preenchimento da cartela, já que a cartela apresentada momentos antes estava 100% preenchida, foi quando um dos organizadores viu na mão do acusado outra cartela 100% preenchida e conseguiu tomar o papel de suas mãos, constatando que se tratava de uma cartela falsificada.

Segundo a organização, se utilizando possivelmente de um carimbo, os falsários teriam implantado a mesma numeração da cartela original e só foram descobertos por terem deixado a cartela verdadeira sem o preenchimento total.

Acredita-se que o indivíduo, que chegou a ser fotografado como ganhador do carro zero quilômetro, faça parte de uma quadrilha especializada em golpes dessa natureza, já que ao ser descoberto, ele teria deixado o local, segundo testemunhas, resgatado por um veículo Voyage cor prata, placas HTP 9765 de Naviraí-MS, de cor vermelha, o que indica tratar-se de um táxi.

Antes de o golpista ter batido, outro indivíduo não identificado também teria batido, mas na conferência os organizadores constataram que ele havia marcado números errados, ou seja, “batido furado”.

Após a ação do golpista, levantou-se a hipótese de que tal indivíduo possa ser integrante do mesmo grupo e tenha batido furado de propósito, para dar tempo para os membros da quadrilha confeccionarem a cartela falsa.

A direção da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, entidade religiosa organizadora do show de prêmios, se reuniria ainda nesse início de semana para tomar uma decisão de como proceder, já que o carro acabou não sendo sorteado oficialmente.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.