Pescador salva douradenses que se afogavam no Rio Dourados, em Fátima do Sul
Um casal de douradenses passou por momentos de terror na tarde desta quarta-feira (22) em Fátima do Sul. Adriele Rodrigues da Silva, de 27 anos, e Gedeone Aparecido Nogueira, de 26 anos, tomavam banho no Rio Dourados quando ela foi levada pela correnteza e por muito pouco os dois não se afogaram. Um barco com pescador salvou a jovem, que foi levada inconsciente para o hospital.
De acordo com o Subtenente Oldair Balduino de Lima, do 2º Subgrupamento e 2º Grupamento de Bombeiros de Fátima do Sul, o chamado de socorro foi recebido pela guarnição que comanda hoje às 15h45.
“O rio está um pouco acima do nível por causa da chuva e era um casal de Dourados que não conhecia o local. Eles foram tomar banho no final da ilha [do Sol], numa parte funda. A correnteza levou a mulher, o homem tentou, mas não conseguiu segurar ela e por pouco não se afogou também. Sorte que um barco com pescador passava pelo local e resgatou ela”, informou o militar.
Ainda segundo o bombeiro, Adriele Rodrigues da Silva foi socorrida inconsciente, mas respirando. Ela foi levada até o Hospital da SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social). A equipe de plantão na unidade hospitalar informou apenas que a jovem não está mais internada, mas não soube precisar se houve alta médica ou transferência.
Uma testemunha do resgate disse à 94 FM que o pescador pegou Adriele pelos cabelos quando se afogava. Ele a deixou na ilha, onde foi feito o socorro por parte do Corpo de Bombeiros.
ALERTA
O Subtenente Oldair recomendou cautela dos banhistas, que cada vez mais procuram o rio nesse período do ano. “Principalmente pessoal de fora que peça orientação para quem é daqui. A ilha tem um local bem raso que é bom para o banho. É preciso evitar atravessar o rio ou ir a lugares que se desconhece, evitar o uso de bebida alcoólica, porque cria-se uma coragem a mais e tenta-se fazer coisas que não faria. E também não é bom nadar depois de comer”, orientou.