'Pedra da morte': rocha que 'aprisionava demônio' havia quase mil anos se rompe no Japão e gera pânico
Japoneses estão preocupados após uma pedra se romper na região montanhosa de Tochigi, perto de Tóquio (Japão). Tudo porque a rocha, segundo uma crença, "mantinha encarcerado um demônio preso nela" por quase mil anos. A "entidade do mal", creem muitos, está à solta.
A chamada "pedra da morte" que manteve o espírito malévolo preso todo esse tempo se partiu em duas, levando os crentes a um estado de pânico.
A lenda japonesa diz que quem entrar em contato com a rocha morrerá.
Segundo a mitologia, a rocha volcânica — oficialmente chamada Sessho-seki — é o lar de Tamomo-No-Mae, também conhecida como Raposa de Nove Caudas. A figura lendária está presente em mangás, desenhos animados e games.
O demônio aparentemente assumiu a forma de uma bela mulher, que fazia parte de um plano para matar o imperador Toba, governante do Japão de 1107 a 1123.
A rocha era um ponto turístico, mas agora os visitantes estão com medo. Alguns especulam que o espírito maligno pode até ter ressuscitado para causar estragos mais uma vez, contou reportagem do "Sun". Alguns moradores das redondezas disseram que a rocha começou a apresentar rachaduras alguns anos atrás.
"Sinto que vi algo que não deveria ser visto", disse um usuário do Twitter.
Outros comentaram na rede social:
"Eu pensei que 2022 não poderia ficar pior."
"Meu palpite é que o demônio vai olhar em volta em 2022 e querer voltar para a rocha por mais um milênio."