Mulher fica com a pele rosa após confundir produtos de fabricante de cosméticos
Se você gosta de usar cosméticos como os óleos de banho, é melhor olhar o exemplo de Abi Shenton como um aviso para ficar atento na hora de usar este tipo de produto. A mulher não seguiu muito bem as recomendações da Lush, fabricante do "Razzle Dazzle Bath Oil", e ficou com uma coloração rosa na pele após utilizar o item.
De acordo com Shenton, sua pele ficou com tons rosados nos três dias seguintes ao uso do produto. A culpa, no entanto, não foi da fabricante de cosméticos, mas da própria consumidora, que confundiu a bomba de banho com um sabonete e, consequentemente, a utilizou de maneira errada.
A consumidora publicou no Twitter uma foto de sua pele e questionou a empresa: "Olá! @lushcosmetics, apenas uma pergunta rápida, seus produtos deveriam machar a pele das pessoas de rosa fluorescente?".
Apesar de parecer uma reclamação, o post foi apenas uma forma de brincar com a situação, pois Shenton assumiu ao "Pretty 52" que o erro no uso do cosmético foi dela. "O procedimento correto é que você deveria diluir o produto na água, mas eu pensei que era um sabonete e esfreguei por todo o meu corpo e meu rosto. Eu usei o produto de maneira errada. Amo a Lush e vou continuar comprando lá", afirmou.
A foto de Shenton publicada na rede social foi retweetada mais de 19 mil vezes. A repercussão chamou a atenção da empresa, que publicou uma resposta. "Por favor, contate nossos amigos no Reino Unido no @LushWeCare para que eles possam te ajudar com isso", afirmou a companhia.
A ajuda da empresa de cosméticos, no entanto, nem foi necessária. Para remover a cor rosa do corpo, Shenton precisou fazer uma mistura não muito convencional. A consumidora usou suco e limão e azeite de oliva para fazer o que definiu como uma "lavagem de rosto corajosa". Depois deste caso, fica o aprendizado que vale para muitas situações: leia o rótulo antes de usar um produto de banho em seu corpo.