Motorista é resgatado após ser feito refém na BR-163 e dois são detidos
Marcos Vinícius Rodrigues da Silva, de 31 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, depois de manterem um caminhoneiro da Capital, de 55 anos, refém durante um golpe do falso frente por Rio Brilhante.
Os policiais do interior foram acionados pela filha da vítima, que conversava com o pai por celular, quando ele foi rendido pelos assaltantes. Após o contato, agentes da polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal passaram a realizar buscas na região até avistarem, por volta das 11h os suspeitos com a vítima na BR-163 entre Rio Brilhante e Douradina, próximo a Ponte do rio Brilhante.
Os militares abordaram os dois suspeitos. Um deles estavam armado com uma pistola calibre 9mm com 16 munições intactas. A carreta Scania, branca, da vítima também foi recuperada por policias militares e civis, próximo ao trevo de acesso a Douradina, ainda na BR-163.
O veículo foi abandonado por outros dois comparsas da ação. Os dois suspeitos e arma foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante onde foram autuados.
Golpe - De acordo com o motorista que mora em Campo Grande, ele entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete. No contato, o “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.
Foi acertado que a vítima fosse até Rio Brilhante na manhã desta segunda-feira(4), onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR-163 para leva-lo ao carregamento de matérias de um silo.
Ao chegar no local marcado, no entanto, o motorista foi rendido pelos dois suspeitos. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro conseguiu avisá-la sobre o crime. Ao tentar correr pela estrada de chão, a vítima caiu, foi alcançado pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e dava apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.
Com a chegada da polícia, os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto, ao levar um soco de um dos suspeitos. Marcos e o adolescente foram autuados por roubo majorado pela restrição de liberdade da vitima. A polícia ainda está em busca dos outros dois suspeitos que estavam no veículo.