Laje de duas toneladas cai sobre trabalhador em obra na Capital

Uma laje de duas toneladas caiu sobre um operário na manhã de hoje (27) em uma obra no condomínio Amantini, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande.
O trabalhador identificado como Edimar, 50 anos, trabalhava na construção de uma casa quando a laje do segundo andar cedeu e atingiu o operário. No momento do acidente trabalhavam no local oito pessoas.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Teller Soares Ribeiro, ao ser atingida pela estrutura, a vítima teve uma fratura no fêmur direito, além de várias escoriações pelo corpo. Diante da gravidade dos ferimentos, o trabalhar foi encaminhado para a Santa Casa.
Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também auxiliou no atendimento a vítima.
Será necessário o uso de um guincho para a retirada da estrutura, que está presa por vergalhões.
O Corpo de Bombeiros vai acionar a fiscalização do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), que é responsável por emitir o ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para obra, e da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
A obra é executada pela empresa Léo Bueno Arquitetura e Construção Ltda, que já construiu outras três casas no condomínio do mesmo modelo da que foi registrada o acidente.
A reportagem do Campo Grande News tentou entrar com os responsáveis pela empresa, mas não obteve sucesso. O celular do proprietário estava desligado e no escritório ninguém atendeu a ligação.