Indígena fica gravemente ferido após pedrada por causa de cachaça

Um indígena de 39 anos ficou gravemente ferido após ser agredido com uma pedrada na cabeça na noite de segunda-feira (27), na aldeia Te’Yikuê, em Caarapó. O motivo da agressão teria sido uma "garrafa de pinga".
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, que teve apenas as iniciais J.M. divulgadas, seguia com sua bicicleta pela rodovia MS-280, que corta a aldeia, com uma garrafa de cachaça nas mãos, quando foi abordada pelo agressor, também de origem indígena, que pediu para que ele repassasse a garrafa.
A vítima se recusou a entregar a garrafa, o que revoltou o acusado que acertou uma pedrada na cabeça de J.M. que ficou gravemente ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o indígena.
Segundo informações do sargento Piveta, comandante do socorro, a vítima apresentava um corte na cabeça, na região do supercilio esquerdo. “Quando chegamos ao local encontramos a vítima caída ao solo com um afundamento e um corte no crânio, na região do supercilio esquerdo, com um possível traumatismo crânio-encefálico”, disse.
Após os primeiros socorros ainda no local, a vítima foi conduzida ao hospital São Mateus e posteriormente transferida para Dourados, devido à gravidade do ferimento. (Com informações do Corpo de Bombeiros)