Golpe: homem se passa por cobrador para enganar mulher e pegar dinheiro de convênio
Uma moradora do Bairro Rouxinóis caiu em um golpe na semana passada e perdeu R$ 30, para um falso cobrador da Pax Real do Brasil. Mesmo não sendo uma grande quantia, a sensação de ser enganada revolta quem é vítima de um destes golpes.
Segundo a vítima, de 39 anos, um rapaz foi até a casa dela e afirmou que seria o cobrador da Pax. Ela conta que ainda questionou onde estava o cobrador que habitualmente vai até a residência dela e o suspeito disse que ele teria sofrido um acidente.
Como estava com uma agente de saúde em casa, ela pagou os R$ 30 de mensalidade do convênio e ele foi embora. Posteriormente, a vítima olhou o recibo e viu que era um comprovante comprado em papelaria e não, o recibo em papel timbrado que ela costuma receber.
A mulher entrou em contato com a empresa e foi informada pelo responsável pelo setor de cobrança, que esse não foi o primeiro golpe aplicado usando o nome da Pax. Ele informou que pelo menos uma vez por mês, alguém liga para empresa contando que foi vítima de golpe deste tipo. Com a proximidade do fim do ano, também aumenta o número de golpistas.
Conforme a Pax, a orientação para os clientes que tenham sofrido o golpe, é registrar o boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil e sempre prestar atenção na identificação do cobrador e só aceitar o recibo no papel timbrado da empresa.