Docente da UFGD assume a presidência da Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica

  • Assessoria/UFGD
Foto: Divulgação/UFGD
Foto: Divulgação/UFGD

A Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica (SBEE) promove a interação entre diversos pesquisadores brasileiros e estrangeiros que atuam na área, com a finalidade de consolidar e impulsionar cada vez mais as pesquisas com elevado fator de impacto. A Sociedade conta com a participação de centenas de pesquisadores/docentes, estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes instituições e centros de pesquisa do Brasil.

Recentemente, a professora Patricia Hatsue Suegama, docente da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET/UFGD) foi eleita como presidente da Sociedade Brasileira de Eletroquímica e Eletroanalítica (SBEE). Além das aulas no curso de graduação em Química, Patrícia ministra aulas e orienta pesquisas nos Programas de Pós-graduação em Química, em Ciência e Tecnologia Ambiental, e no Doutorado em Química em Associação com a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT). A professora também é editora da revista científica "Eclética Química Journal", publicada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O professor Willyam Róger Padilha Barros, que também faz parte do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Química (UFGD), foi eleito secretário geral da SBEE.

Evento SBEE

A cada dois anos a SBEE realiza o Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE). Em novembro de 2021, a UFGD e UEMS foram as sedes do evento, que ocorreu de forma on-line devido à pandemia. Foi a primeira vez que um evento nacional da área foi realizado no Centro-Oeste.

Conforme a professora Patrícia, os conhecimentos produzidos na área de eletroquímica e eletroanalítica são fundamentais para o desenvolvimento de novas tecnologias e para o aprimoramento de processos em diferentes indústrias e setores produtivos e além de desenvolvimento de novas metodologias buscando a melhora na qualidade de vida da sociedade.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.